quarta-feira, 29 de junho de 2016

Amigo é aquele que sabe ver alem das aparências

"Moradores de Gramado estão em luto pela morte de Fabiane Niclotti, eleita Miss Brasil em 2004, encontrada sem vida na terça-feira na Região das Hortênsias - fonte: Pioneiro"

Viu, acabei de falar isso: fama, poder e dinheiro demais tornam as pessoas muito mais frágeis do que elas são. A grande maioria das pessoas que alcança seu tão sonhado status social, acabam isolando-se do que realmente importa, criando barreiras, numa tênue máscara social, afim de encobrir o grande vazio existencial. Atitude atroz que visa atender única e exclusivamente a opinião daqueles que passam superficialmente pela vitrine de suas vidas. É importante demais mantermos o contato constante com quem entra em nossas vidas de forma incondicional e assim permanecem para sempre, só pelo prazer de compartilhar nossos presentes com elas.

A morte desta moça não representa uma morte qualquer, representa a morte de um sonho coletivo de milhares de meninas que sonham em ser como ela. Finda a linda carreira brilhante de uma moça que representou o Rio Grande do Sul no concurso de maior representação do status quo da beleza. Esta morte é mais um exemplo de alguém que alcançou todos patamares de seus sonhos e que num pequeno tropeço na linha das realizações, acaba caindo e não levantando mais.

Vá saber o que passava-se na cabeça dela, vá saber o que este tempo afastada do glamour social ocasionou, vá saber sobre seus amores, expectativas, frustrações. Agora toda elucubração será a resposta, mas vá saber o que passava-se no âmago da pessoa, sabe-se lá o quão evoluído estavam os medos que a levaram aos mais profundos umbrais da existência. Segredos acumulados, que disparados por um gatilho qualquer, torna-se extremamente prejudicial a saúde psíquica, pois outros como Morison, Hendrix, Cobain, Winehouse, Deane e Marylin partiram da mesma forma e na mesma faixa etária.

Amigo não é só fazer festas e participar de eventos sociais, nem aquele que critica só por criticar, muito menos aquele que bajula achando que tudo que acontece com a pessoa é a coisa mais linda do mundo. Amigo é aquele que sabe ver alem das aparências, alem dos discursos, caras e dissimulações. Amigo é aquele que da um sacolejão para que a vida da pessoa entre nos eixos, para que ela lembre-se o que é humildade, o que são verdadeiros amigos, qual o verdadeiro significado da família e as vezes de tirar o pé do acelerador.

Mentalizemos boas energias para que ela atinja a luz e sejamos mais fraternos com quem valoriza o que somos ao invés do que conquistamos ou temos.

Namastê.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e identifique-se