terça-feira, 6 de outubro de 2015

mais aulas de CIDADANIA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

Ha poucos dias fiz uma publicação falando das "frases mal colocadas" do nosso Secretario de segurança. Bom, não retiro o que disse, pois mesmo com a prisão dos principais expoentes do crime na cidade, ele falou uma grande bobagem que espero que não se repita.
Quanto ao empenho das forças de segurança em retirar os chefões do crime das ruas, tenho a dizer que precisamos de muito mais, pois o tráfico ainda rola a solta em tudo que é canto, e ontem mesmo vi crianças de no máximo 16 anos portando armamento e comercializando drogas nos arredores do Morro Santa Teresa e noutros cantos da cidade.
Temos que avançar na questão educação e parar de querer implantar matérias exclusivas de condutas homo afetivas nas escolas, bem como diminuir aulas de religião e de outras baboseiras. Temos que incluir urgentemente matérias de CIDADANIA e RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL... o resto é hipocrisia, balela, conversa pra boi dormir...
Educação sexual é apenas um dos vários temas da cidadania e esta aula de tem que abordar alem do tema gênero gays (uns e outros tem defendido a exclusividade deste tema por ai) também toda diversidade que a responsabilidade social tem. Cada um tem que seguir sua gênese, instintos e escolhas, e nada de incentivos tendenciosos. Professor tem que ensinar os jovens a terem autonomia e a vencerem na vida, sem passar por cima de ninguém, nem se acharem melhores ou injustiçados por quem tem um pouco mais que eles. Esta matéria de cidadania tem que abordar alem da questão sexual, também abordar a gravidez responsável, sexo seguro, igualdade racial, religiosa, social, política, acessibilidade, e defender a igualdade entre gordos e magros, velhos e jovens, pobres e ricos, portadores de necessidades especiais e pessoas comuns, enfim... precisamos mais cidadãos dignos e respeitadores de todas as diferenças.
Quanto ao Secretário ter colocado a brigada "finalmente" na rua, acredito que não tenha que ser somente de forma paliativa e temporária, mas sim permanente, constante e efetiva. A polícia tem que abordar a gurizada na rua sim, e que os tais de politicamente corretos (chatos) não venham com papinho que policia esta sendo repressora e defendendo direito das elites, pois eu quero segurança ostensiva pra toda sociedade, inclusive para estes mesmos que estarão sendo abordados. Tenho verdadeira ojeriza a hipocrisia como um todo, principalmente daqueles que usam drogas, pois financiam diretamente o tráfico e o crime organizado. To junto com a galera que defende a legalização da maconha, ao menos o estado arrecada e acaba com a comercialização ilegal deste produto, já que bebidas alcoólicas, cigarro, remédios tarja preta e outros entorpecentes são vendidos livremente, porque não o baseado.
Quero uma cidade segura E IGUAL para todos, independente de credo, sexo, raça, ideologia, condição social ou gênero

reportagem que originou este texto: CLIQUE AQUI
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e identifique-se