sexta-feira, 17 de julho de 2015

Um instante a mais


Por que comemoramos casamento, se com ele abro mão de minha liberdade em detrimento do compromisso inexoravel de agradar para o resto da vida a pessoa o qual faremos juras de amor.
Por que comemoramos um nascimento, se com ele vem inevitavelmente o crescimento demográfico, o aumento do consumo e a diminuição da oferta de leitos hospitalares, classes escolares, alimentos e espaços nas ruas.
Por que comemoro aniversário, se ele significa que com o passar dos dias iremos nos afastando cada vez mais do que mais amamos (colo, brinquedos, ingenuidade, pais...)
Por que comemoramos passar de ano e formatura, se com o fim do período letivo iremos nos despedir de nossos colegas e dos momentos de aprendizado e alegria que passamos com eles.
Enfim, por que comemoramos um momento a mais, se com ele estamos cada vez mais próximos do fim.


Um comentário:

  1. se sempre pensarmos que o amanha sera sempre um dia a menos de vida, torna-se dificil atravessar os dias. Prefiro pensar que o amanha foi um dia a mais que ganhamos e que devemos desfrurar da melhor forma possivel. Todos estamos de passagem nessa vida, querendo ou não, o que resta é aproveitar o intervalo.

    ResponderExcluir

Comente e identifique-se