quarta-feira, 27 de março de 2013

Congresso Nacional do Chorume

Tenho vergonha de ser brasileiro! Esta é a única definição que posso dar sobre a atual situação política de meu país, pois a pior corja de mercenários, bandidos, palhaços, falsos profetas e todo tipo de lixo que se possa imaginar, ocupam cargos no Congresso Nacional.

O Congresso Nacional, é o prédio que abriga o Senado Federal e a Câmara dos Deputados, que são respectivamente representado por duas CÚPULAS viradas para baixo, convexa, e para cima, côncava. Como não fazer uma analogia a uma lata de lixo que tem uma abertura para cima e uma tampa para esconder todo lixo que tem dentro, ou seja, uns sujam e os outros tampam, e o resultado destas ações misturadas é um grande CHORUME. 

Não, chorume não quer dizer choro ou chorumela, chorume é uma substância líquida resultante do processo de putrefação (apodrecimento) de matérias orgânicas. Este líquido é muito encontrado em lixões e aterros sanitários. É viscoso e possui um cheiro muito forte e desagradável (odor de coisa podre). Caso não seja tratado, ele pode atingir lençóis freáticos, rios e córregos, levando a contaminação para estes recursos hídricos. Neste caso, os peixes podem ser contaminados e, caso a água seja usada na irrigação agrícola, a contaminação pode chegar aos alimentos (frutas, verduras, legumes, etc). Existe também o necrochorume que é o líquido resultante do processo de decomposição de cadáveres. (http://www.suapesquisa.com/o_que_e/chorume.htm).

Enquanto estávamos assinando abaixo assinado virtual para pedirmos a saída do corrupto Renan Calheiros, como Presidente do Senado, eles já articulavam outras nomeações sujas, tais como: do pastor racista e homofóbico  Marcos Feliciano, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara; do ex presidente deposto pelo povo, Fernando Collor de Melo, na Comissão de Infraestrutura do Senado; do latifundiário, grileiro e desmatador Blairo Maggi, na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle do Senado; do delegado assassino e ladrão, Francisco Tenório assumindo a vacância de sua titular; dai para finalizar a assunção dos mensaleiros João Paulo Cunha e José Genoino, na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara; assim como do suplente da comissão, o Sr. José Guimarães, também do PT, que teve seu braço direito no aeroporto transportando cem mil dólares na cueca, ou seja, mesmo antes de terminarmos o primeiro abaixo assinado, já tinham nomeado todo tipo de canalha noutros lugares desta latrina do Planalto Central.

Mas o que eu posso fazer sozinho? Sozinho eu não sei, mas aos poucos centenas de milhares de pessoas estão se insurgindo por todos os cantos do país, e daqui há pouco, num clamor coletivo, haverá de surgir uma luz no fim do túnel para findar todo este tipo de vigarice. Mas acredito que a indignação é tanta, que nem mesmo as forças armadas desmanteladas terão condições de segurar toda indignação popular que está por recair sobre estes membros do império brasileiro.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e identifique-se