domingo, 12 de agosto de 2012

Então é dia dos pais?

Uhhh, então hoje é o dia dos pais? Legal que muitos lembram nesta data que são, ou que tem pais, porque na maioria das vezes esquecem-se disso.

Tem caras de pau que nunca conversam com seus filhos sem conhecer seus seus sonhos, desejos, alegrias frustrações. Outros vão além, mantendo um relacionamento violento com uma tal justificativa de educar, mas que na verdade esta usando é para descarregar sua índole violenta. Alguns chegam ao cúmulo de seviciarem seus filhos. A grande maioria é indiferente no dia a dia de seus filhos e os deixam para serem criados pelo mundo, onde eles acabam conhecendo todas coisas boas e ruins, adquirindo vícios e outras coisas desagradáveis e na maior parte das vezes adquirindo um senso comum de ignorância tal como a indiferença de seu progenitor.

Poderia horas descrever este tipo de cara, mas isso me indigna tanto que chega a enjoar, pior que tem outros que são criados com todo amor e carinho, e entram neste mundo dito civilizado e incorporam o "sistema operacional" do capitalismo egoísta, onde o eu é muito mais importante que o nós, ou seja, estes indivíduos que preferem a companhia de um controle remoto da televisão, o joguinho no notebook, a festa com amigos, do que uma simples brincadeira com seus filhos em casa ou num parque. Estes caras são tão ignorantes que conseguem jogar seus pais em asilos, e esquecem-se que este sujeito lhe deu toda atenção do mundo, abdicando de tempo e trabalho para dar a estes egoístas o que eles nunca darão a seus filhos.

Neste dia quero louvar àqueles que verdadeiramente sabem ser pais, aqueles que de uma forma simples, corriqueira, vão aconselhando, aprendendo e ensinando seis filhos a encararem o mundo, não só como vencedores, mas também como lutadores, pois não existe a vitoria sem luta. Neste sentido quero agradecer ao meu pai guerreiro, que todos os dias de sua vida dedicou a nos criar com muito carinho, atenção e amor. Pai, onde estiveres, saiba que me orgulho em ter sido criado por esta pessoa simples, de caráter, trabalhadora, e que me ensinou que o principal desta vida é ter amigos. Feliz dia dos "verdadeiros" pais a todos meus amigos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e identifique-se