sábado, 22 de janeiro de 2011

Casamento entre Mitologia e Biblia

Pandora foi a primeira mulher na terra segundo a mitologia grega, e por este motivo se achava a bam bam bam, e devia ser, era a única mesmo. Ela era filha de deuses poderosos e recebia inumeros presentes deles, porem como eram tantos, seus pais intocáveis guardavam tudo numa caixinha como enxoval, e avisaram que ela só poderia abrir a caixa quando ela casa-se com um HUMANO, onde ela encontraria toda felicidade do mundo.

Pandora conhecia diversos deusinhos do orimpo, inclusive casou-se com um perfeito deus grego, porem sua felicidade foi efêmera, pois tentaram ter filhos, e quando os mesmos nasceram foram tirados pelos deuses superiores. Adão (primeiro homem na terra segundo a Bíblia) era o único humano que existia e estava lá noutro canto da terra, em seu paraíso, vivendo sua vidinha entre seus bichinhos, plantinhas e amigos, quando a tal Pandora ganhou um presente que podia comunicar-se a distância com qualquer pessoa no planeta, e na sua procura acabou encontrando o pobre Adão. Depois de algumas conversas, Padora apaixonou-se pelo Adão, que era LLS - Livre, Leve e Solto, também SPO - Simples, prático e objetivo, e literalmente um pelado.

O cara não sabia e nem queria saber dos presentes que a Pandora tinha recebido de seus antepassados intocáveis. A afoita da Pandora queria porque queria abrir a caixa, e quando conheceu e apaixonou-se pelo Adão, achou a grande oportunidade de tirar todos presentes da caixa e compartilhar com Adão.

Adão só queria saber de cumprir sua missão de perpetuar a espécie, e ele não tava nem ai pra caixa, pois ele conheceu ela por ligações divinas, e não pelos presentes que ela tinha recebido, e ela não entendia isso, e insistia querer compartilhar os bens e poderes da caixa.

Mesmo avisada que não poderia abrir a caixa antes do casamento, ela teimosamente abriu e saiu tudo que tava guardado ali, como íra, intriga, maldade, ciúmes, arrogância, luxúria, prepotência, injúria, difamação, calúnia, etc. e tudo foi jogado injustamente sob Adão.

A única coisa que ficou na caixa foi o que realmente importava para Adão, que era a esperança dela tornar-se humana de verdade.

Versão: By, Adilson Di
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e identifique-se