segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Desacato moral da Miss Brasil


Este final de semana foi um saco, pois não parou de chover um só instante, e com isso, fatidicamente tive de ficar em casa e curtir a programação animadíssima de domingo, como é o caso do Domingão do Faustão.

Durante o programa nem mesmo o Fausto Silva conseguiu aturar a programação, reclamando do coordenador do quadro Vídeo Cassetadas, então veja você, o nível dos programas que passam em nossa televisão.

Agora estes programas de auditório, encontraram uma nova forma de aumentar a audiência, apresentando realit´s shows, convidando personalidades para desafios nas tardes de sábado e domingo, e nesta nova fase, está o tal Dança no Gelo.

Ontem neste quadro apresentaran-se várias atrizes, e algumas delas nunca tinha visto ou escutado falar, e mesmo assim o Fastão rasgou elogios a estas ilustres desconhecidas. Junto destas estavam a sumida Luiza Brunet, Giseli Itiê, Márcia Cabrita e Natália Rodrigues, atual Miss Brasil e conseqüentemente vice Miss Universo.

No roteiro do programa, Fausto Silva anuncia um Jurí de cinco pessoas, sendo três artísitcos e dois técnicos, que variam suas notas de 0 a 10, e depois vai chamando as atrizes e seus instrutores, que mostram primeiro os ensaios nos bastidores, e logo em seguida fazem sua apresentação e no final recebem suas notas e dão seqüência aos demais casais.

O tal de juri artístico esta ali para fazer indagações, sendo que nenhum deles tem conhecimentos técnicos de patinação ou mesmo dança, sendo que esta parte cabe ao tal juri técnico.

Na apresentação da Miss Brasil, ela cometeu alguns erros básicos, como todas outras que se apresentaram, e o Faustão começou o julgamento de Natália, por um ilústre diretor da Rede Globo, ao qual, fez menções a beleza da candidata, mas na hora de dar a nota, blasfemou dizendo que ela era muito ruim, dando uma nota baixissíma.

O leitor deve estar se perguntando, o que este cara tem a ver com isso, mas lhes digo. Estas moças bonitas que participam destes concursos, em geral, levam uma vida inteira preparando-se para ocupar estes cargos, ainda concorrem diretamente com milhares de outras garotas, para poder representar seu clube, cidade, estado e país.

Natália é uma mulher linda e inteligênte que nos representou muito bem no concurso do Miss Universo, levando a beleza da mulher brasileira ao ápice da beleza mundial, e vem exercendo seu papel de divulgar a força de nossas mulheres muito bem. Porém estas moças necessitam ocupar espaços na mídia, para ostentarem suas faixas e apresentar toda capacidade que é exigida de suas atribuições de Miss.

A Rede Globo deveria fazer uma represália a este respeitado diretor, que estava no juri de domingo, informando a ele, que a Miss está ali, transpondo mais um dos diversos obstáculos que são impostos a ela, devido ao peso que carrega em sua faixa, e mais, ele deveria respeitar ela não só como pessoa pública, mas tambem, como uma das maiores representantes das mulheres brasileiras. Mulheres que vencem desafios e constantemente submetem-se a velhos paradigmas sociais, tendo de enfretar o preconceito e a indiferença de pessoas que conservam pensamentos arcáicos.

Natália, seu semblante após o veredito infeliz deste jurado, não corresponde a admiração que eu e milhões de outros brasileiros temos por você. Desejo que mostres a este velho rabujento, que és capaz de transpor mais este obstáculo, e competir até leva-la as finais deste concurso, mas que se não chegares lá, tenha certeza que fostes vitoriosa em mais esta etapa de sua vida.

Um comentário:

  1. O protesto venceu

    Globo veta antigos diretores no júri do Dança no Gelo
    Qui, 30 Ago, 12h05

    Segundo informações do colunista Daniel Castro, do jornal Folha de S.Paulo, após as duras críticas que a Miss Brasil Natália Guimarães, 22 anos, recebeu neste domingo no quadro Dança no Gelo, exibido no Domingão do Faustão, a TV Globo resolveu vetar a participação de antigos diretores da casa no júri.

    Na estréia das mulheres no gelo, Roberto Talma, que já foi diretor de núcleos de teledramaturgia na Globo, foi jurado do quadro e disse que Natália Guimarães "é linda, mas muito ruim".

    O comentário e a nota dada a Miss (5,0) a deixou constrangida e gerou polêmica entre os participantes. O comentário também pegou muito mal internamente, porque a Globo pretende ter Natália em seu banco de atrizes.

    Segundo o jornal, a crítica foi recebida como um fator que poderá dificultar a escalação de elenco de futuros quadros do Faustão, como a Dança dos Famosos, Dança no Gelo e Circo do Faustão.

    Produtores do programa argumentam que já não é fácil convencer atores a encararem uma atividade que não dominam, como a dança. Tanto que a atual Dança no Gelo não tem estrelas da casa.

    Não foi a primeira vez que um diretor da Globo causou constrangimento no "Domingão". Antes, comentários dos diretores Maurício Shermann e Mário Manga já tinham provocado desconforto. Para evitar novos incidentes, decidiu-se não mais convidar a "velha-guarda" dos diretores da Globo.

    http://br.noticias.yahoo.com/s/30082007/59/entretenimento-globo-veta-antigos-diretores-no-juri-dan-no-gelo.html

    ResponderExcluir

Comente e identifique-se